Debate FIRI: O Estatuto do Estrangeiro e a nova Lei de Migração

Debate FIRI: O Estatuto do Estrangeiro e a nova Lei de Migração

 

“A FIRI convida: debate sobre o Estatuto do Estrangeiro e o novo projeto de Lei de Migração”

Data: 10 de setembro

Horário: 17:00 hs

Endereço: Rua Alvaro de Carvalho, 190 (próximo à estação Anhangabaú)

A FIRI – Frente Independente de Refugiados e Imigrantes, da qual faz parte o GRIST, a MOP@T, o Visto Permanente e Equipe de Base Warmis- Convêrgencia das Culturas, convida todas e todos, imigrantes, refugiados e refugiadas, brasileiros e brasileiras, a participarem no debate sobre o Estatuto do Estrangeiro (que hoje ainda rege em termos legislativos a vida dos estrangeiros em território brasileiro) e sobre os novos projetos de Lei de Migração, especialmente aquele que está mais avançado, o PL 2516/15.
É preciso todas e todos estarmos consciente do texto legislativo que regula e que poderá vir a regular a vida do e da imigrante no Brasil para que tomemos nossa posição diante da dinâmica político-legislativa brasileira. Para isso temos três convidadas que saberão nos informar sobre a história e a atualidade da legislação migratória no Brasil: Lucia Sestokas, Pata Torrez e Suhayla Khalil.
Contamos ainda com vários representantes de coletivos e movimentos migrantes de São Paulo para dinamizar o debate. Debate que deverá ser de todas e todos, que nos apropriemos da legislação migratória brasileira e que entendamos os caminhos de transformação necessários.

Esta entrada foi publicada em Frente Independente de Refugiados e Imigrantes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>