VOO HUMANITÁRIO DE REPATRIAÇÃO SEM CUSTOS E DE FORMA IMEDIATA PARA COLOMBIANOS NO BRASIL

WhatsApp Image 2020-05-09 at 13.14.311

Nos últimos 10 dias, um número aproximado de vinte (20) colombianxs chegaram ao aeroporto de Guarulhos (São Paulo) para solicitar o embarque em voo humanitário que lhes permita retornar à Colômbia. No entanto, apesar da declaração oficial do Ministério das Relações Exteriores da Colômbia que classifica como “voo humanitário”, estão sendo exigidos altos custos para embarcar no referido voo. Esses colombianxs estão em uma situação de alta vulnerabilidade por não ter recursos financeiros para pagar pelos voos “humanitários”. Por isso, o Coletivo Roda à Palavra Paz e a Equipe de Base Warmis-Convergência das Culturas, mantemos uma solidariedade com esse grupo de colombianxs para um voo humanitário de repatriação sem custos e de forma imediata. Anexamos a carta em que denunciamos a situação.

VUELO HUMANITARIO DE REPATRIACIÓN Y SIN COSTOS YA PARA COLOMBIANOS EN BRASIL

Desde hace 10 días, un número de aproximadamente veinte (20) colombianxs llegaron al aeropuerto de Guarulhos (São Paulo) para pedir que los embarcaran en un vuelo humanitario para regresar a Colombia. Pese a que el comunicado oficial de la Cancillería cataloga estos vuelos como “humanitarios”, se están exigiendo costos elevados para embarcar. Estos colombianxs están en una situación crítica, ya que no tienen los recursos económicos para pagar dichos vuelos “humanitarios”. Frente a esta situación, desde el Colectivo Roda a Palavra Paz y el Colectivo Equipe de Base Warmis-Convergência das Culturas, nos solidarizamos con este grupo de colombianxs para exigir un vuelo humanitario de repatriación sin costos y de forma inmediata.

IMG-20200509-WA0056

WhatsApp Image 2020-05-09 at 18.09.17

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>